Água ozonizada

Água Ozonizada
Processo de ozonização

O processo de ozonização pode ser realizado tanto no azeite como na água. Neste procedimento, as moléculas de uma ou outra substância são rompidas por agitação a partir de borbulhação ou eletricidade, infundindo algumas das moléculas de oxigénio com duas moléculas de oxigénio adicional, formando ozono. A água ozonizada é composta de 2 átomos de hidrogénio e um átomo de oxigênio com 3 átomos de oxigénio separados (ou ozono) em vez de a proporção normal de 2:1 em água regular. Como o ozono é instável, o vínculo recém-formado é apenas temporário e deve ser usado, ou conservado, não mais que 20 minutos depois da formação visando uma maior eficácia.

Benefícios biológicos

A água ozonizada tem um sabor fresco e limpo. Este tipo de água tem sido demonstrado em vários estudos científicos por matar bactérias e vírus. A água ozonizada provou ser eficaz a matar a E. coli, levedura, salmonela e listeria. Os benefícios biológicos são um resultado da quebra da formação do ozono voltando a forma de uma única célula de oxigénio. O ozono adiciona oxigénio para a corrente sanguínea e elimina as impurezas. O aumento de oxigénio no cérebro potencializa a sua função. A introdução de células de oxigénio individuais no sistema imunológico, torna-o mais forte e mais capaz de combater infeções. Beber regularmente água ozonizada fria com o estômago vazio ajuda a desintoxicar o trato intestinal.
Benefícios físicos
Beber água ozonizada aumenta o nível de energia, uma vez que acelera oxigénio extra para o corpo. Mas a eficácia da água ozonizada não se limita à sua ingestão. Tomar banho em água ozonizada é uma grande terapia para doenças de pele (hidrozonoterapia). A água ozonizada pode ser usada para tratar a dor muscular, lesões na coluna vertebral e rigidez do pescoço. Estes banhos podem ser incorporados em um tratamento de saúde ou de bem-estar, conforme indicação médica. Uma dieta e hidratação equilibrada trabalham em conjunto para fazer esses banhos de ozono mais eficazes. O nível de limpeza depois de um banho em água ozonizada é superior em comparação à um banho com água regular. Os benefícios se estendem aos alimentos, também. Lavar os alimentos, como frutas, legumes e carnes em água ozonizada melhora a sua limpeza bem como prolonga a sua conservação.

Benefícios médicos

Devido às sua propriedades de desinfeção, a água ozonizada é utilizada durante cirurgias para manter as áreas abertas estéreis. Também é utilizada como um tratamento suplementar de cancro. Pesquisas têm demonstrado que a introdução da terceira molécula de oxigénio na célula pode auxiliar o sistema imunitário contendo as células de cancro existentes, impedindo assim a disseminação do cancro para áreas não infetadas do corpo. Embora esta terapia não seja suficiente potente para ser usada sozinha, a água ozonizada tem demonstrado ser capaz de matar pequenos números de células cancerosas em pacientes.

Texto: eHow health
Imagem: nixxphotography / FreeDigitalPhotos.net

0 comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics